Nova Yamaha FZ-16 2010 seria bem aceita no Brasil

Nova Yamaha FZ 16 2010 seria bem aceita no Brasil

Bem, a Yamaha não agradou muito por ainda não ter remodelado a Fazer para 2009, no entanto lança a Yamaha FZ-16 2010 na Índia com novas cores e até uma edição limitada. A comercialização do modelo 2010 da Yamaha FZ-16 no Brasil poderia mudar completamente o rumo das previsões de venda para 2009/2010 da marca.

Nova Yamaha FZ 16 2010 seria bem aceita no Brasil

Por aqui, o conservadorismo da Yamaha impediu o lançamento de novidades ao longo de 2009, a Honda deixou a Yamaha bem para trás com o lançamento da Honda CB 300R, sua principal concorrente.

Nova Yamaha FZ 16 2010 seria bem aceita no Brasil

Ponto alto deste conservadorismo se retratou no Salão Duas Rodas, onde produtos novos não se viram. Afinal, V-Max é para pouquíssimos, MT-01, FZ6-S, FZ6-N, R1 e R6 são modelos mundiais que também não mudaram e, de produção nacional, 2009 para 2010 não teve novidades, só “maquiagens” e customizações para não deixar o estande sem atrativos.

Ainda temos esperanças que a Yamaha traga a nova Yamaha FZ-16 2010 pra o Brasil.

Tags:  ,

Comentários

  1. Joao disse:
    Interessante Opção FZ-S. Faz tempo que as grandes marcas no setor automotivo vem fazendo isto (A4-6-8, Series3-5-7, C3-4-5, etc…), e naturalmente vamos torcer que seja mesma coisa aqui. Sem dúvida, olhar para um futuro próximo com produtos tipo FZ (familia de Nakeds desde 250 até 1000 CC com mesmo padrão no design) será bom para Yamaha… e será bom para todos :-) O setor de 250cc tem suficiente potencial de mercado aberto no Brasil (assim como outros mercados emergentes pela relação de Preços Vs. Investimento em fabricação Vs. Nivel das Rodovias Vs. População interna Vs. Crescimento pela frente) como para esquecer de sua importância. Um cliente da marca X satisfeito em 250cc, claramente é um cliente potencial da marca X com cilindradas maiores em posteriores compras ;-))
  2. rômulo soares negrao disse:
    sou sincero qando digo, no brasil temos qi saber: MULHER é MARIA, REVÓVER é 38 e MOTO é hooooonda, meu irmão!!!!!!!!!!
  3. Joao R disse:
    Pode ser Rômulo. Hoje a Honda tem um 70-80% de share em alguns segmentos mas… não será por qualidade (sómente) e sim por ter uma rede de concessionarias espalhadas pelo pais todo que ajudam a cliente a continuar pensando em comprar um produto pela segurança na revenda e não pelo produto mesmo (detalhe que não acontece lá fora). Falando de Nakeds, o mercado europeio e muito exigente e por algo será que Z750 é uma CLARA supervendas. Agora virá a FZ8 e tenho certeza de que Yamaha, se for inteligente, a colocará num preço suficientemente competitivo como para fazer tremer a Hornet, especialmente se leva a Maria sem revolver 38 levando uma delas ;-))) PS: Menos armas e mais opções de mercado. Aguardando a nova FZ250…
  4. Elbert disse:
    Se a YAMAHA fizer como a Honda com B… de motorzinho 1 Cilindro, eu boicoto, prefiro comprar moto velha, quem gosta de motorzinho é dentista.
  5. eduardo disse:
    este Romulo ta por fora ele gosta de coisinhas tipo honda quem nem tem cavalete perde em acabamento em economia é deixa quieto…….
  6. tenho uma fazer limitada vai para 02 anos so coloco gasolina, nunca tive problemas e estou satisfeito, se tiver uma nova troco na hora o moto boa esta tal de fazer.
    E stou ancioso pelo lançamento……
  7. zezin disse:
    esse romulo nem moto deve ter ele aderi a modinha!! a HONDA cago na linha 2010 olha a CB 300R fico ridicula acabamento podre os piscas da moto continuam os mesmos da cg 150 a honda relaxa mt nisso nos acabamentos e tals e tb fez a cg 150 ex mix que pode ser a alcool e a gasolina e tals mais e mt feia parece a moto do jaspion kk RIDICULA!
    a YAMAHA ta de parabéns fico bem bonita a fazer
  8. conserteza essa dah de pau- na honda
  9. Que pena que no Brasil as pessoas ainda estão atrazados em relação a motos, pois a Yamaha, está bem a frente da honda e companhia. A Yamaha ganha em conforto, design, economia, estabilidade e baixa manutenção. Tem sim seu ponto fraco como todas as marcas tem, seu comércio em alguns lugares ainda não é aquela grandes coisas, mais já está melhorando e muito, e com certeza a concorrência vai ter que melhorar e muito. A frase que eu deixo para todos acorda Brasil a Yamaha veio para ficar.
  10. gilson belem pa disse:
    já possui duas motos yamaha ñ tenho oqe reclamar, agora estou com oma bros e realmente o motor ñ mudou nada.
  11. Kauê disse:
    Pra quem ta reclamando da yamaha, da uma olhada agora nos lançamentos 2010, Nova Fazer simplesmente detono essa CB 300 que nao tem nem capacidade de por um freio a disco na traseira e continua batendo a correia como todas as outras hondas. XJN 600 entao, 2 mil a menos que a hornet e sinceramente, muuito mais avançada em design e em tecnologia, sem falar que a yamaha voltou com a crypton, com freio a disco na frente e um design muito moderno (como sempre) deixando todas as motos cub vendida no brasil pra traz como eu ja li em 2,3 revistas!
    é meu amigo, yamaha seempre a frente da concorrente!
  12. fabiano disse:
    na realidade a yamaha esteve sempre na frente da honda , com muito mais motor ,tecnologia ,designer conforto ,etc.A honda nao tem prestigio nenhum em outros paises é só aki no Brasil ki a honda tem seus babaovos cambada de burros ki nao enxergam o melhor ki no caso é a yamaha , é por isso ki o Brasil nao vai pra frente ”os brasileiros gostam de merdas” tem o melhor na cara mais batem sempre na mesma tecla ,(foi mal ai se ofendi alguem).YAMAHA SEMPREEEEEEEEEEEEE XOOOOOOOOOOOOOO honda!!!!
  13. Marcelo disse:
    Honda da uma bostaaaaaa!!!!!
    ate as motos dafra sao melhores q a honda , ja era
  14. rodrigo araujo disse:
    seria e muito aceita aqui pois ela bate de 10 a 0 na cb 300
  15. rodrigo araujo disse:
    eu gostaria muito de ver essas maquinas nas ruas do brasil e tb gostaria de possuir uma pois sao lindidas d ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    ESPERO verlas logo por aqui
    yamaha nao demore trazelas ta estamos todos esperando
  16. ivson diz disse:
    tive uma fazer-(250)muito boa so que as peças dela-muito-caras e difil.obg.
  17. Selvo disse:
    Romulo, ser mais popular não é ser melhor! Olha só o UNO MILE é campeão de vendas a muito tempo e quem tem ou teve FIAT sabe que ele não chega aos pés de de um VW, FORD ou CHEVROLET. A Yamaha é uma marca de primeiro mundo, não abre mão da qualidade e da inovação tecnológica. Foi a primeira montadora a instalar-se no Brasil, sofreu com o protecionismo do nosso governo que proibiu outras fábricas de produzir motores 4 tempos aqui no Brasil, em favor da HONDA. Quem entende de moto e gosta de máquina afinada escolhe uma Yamaha.
  18. pool disse:
    ola! a yamaha , honda, suzuki e etc….. todas em minha opinião são motos boas, o problema do fabricante é justamente deixar o brasil por ultimo, a impressão que passa, é que eles recolhem o que ficou encalhado no mundo todo , e trazem pro brasil pra queimar estoque.
  19. Anairton Barreto Viana disse:
    quanto custa honda 300 da yamaha tem como mim manda pelo meu imel, obrigado.
  20. Henrique disse:
    Estou aguardando!!!! Espero que chegue ainda nesse ano até o meio do ano!!!!!!!!!!!!!!!!! Meu dinheiro já ta guardado pra pegar uma dessas pra mim :D hahahahahahahahaahahahah!!!!!!!!!!!!!!
  21. paulo disse:
    ja andei na fz16 na argentina (ate la ja tem, uma pais q em comparação a o brasil fica bem atras em materia de motos o bra sil respira motos todo o brasileiro ja se encantou com uma)ela é linda boa de andar facil de externar e tem uma pega muito boa, tive uma biz e realmente era a unica moto da honda q prestava ñ tinha defeito ( 100cc) agora tenho uma factor ed estou esperan sair a fz16 prara trocala do contrario so trco por outra mediz qual a 125 da honda da 130km com o motor original…
    então moto é yamaha o resto é honda onda quem conhese moto sabe!!!!
  22. Manoel Messias disse:
    Olá sou vendedor da Yamaha trabalho com um produto de boa qualidade, realmente as pessoas aqui no Brasil não sabem o q é qualidade, o que realmente falta na Yamaha é “ATITUDE OUSADIA CORAGEM DE LANÇAR NOVOS PRODUTOS “.
  23. lucas oliveira lopes disse:
    seria bom se troucesse essa fz-16 para o brasil, garanto que iria fazer muinto sucesso
    quando eu pesquisei ela eu fui na yamaha para comprar uma mas não tem no brasil…
    moto é yamaha não tem outra!!!
Google